Vantagens de utilizar a técnica do espaço negativo
Colocado por na secção Desenho, Perguntas e Respostas
ESTE ARTIGO FOI CRIADO PARA TI . . . SE GOSTAS, ENTÃO PARTILHA!
Pergunta…que eu respondo!

Olá Magaly,… Já li vários artigos em “Amopintar” sobre o tema do espaço negativo. A minha dúvida é: Quais são as vantagens na utilização do método ou técnica do espaço negativo.

Pergunta realizada por:
Marilene De Andrade , Curitiba

Assim são respondidas as perguntas em “Amopintar”?

  • As respostas as perguntas enviadas, são respondidas na secção “PERGUNTE…QUE EU RESPONDO” ou em “PERGUNTAS E RESPOSTAS”
  • Nenhuma resposta é enviada por email para a pessoa que pergunta, de maneira que esteja sempre atento e visite-nos constantemente…Ou então registe-se em “Amopintar”!!!
  • Para estar actualizados sobre os acontecimentos do Blog, Subscreva-se no RSS. Basta para isso, colocar o seu e-mail…
  • Ou então, cadastre-se no “Newsletter Amopintar”, assim, também poderá receber o Ebook “Termos Artísticos Ilustrado” GRÁTIS com o seu cadastro

 

Vantagens de utilizar a técnica do espaço negativo

Esta técnica assim como qualquer outra, traz sempre vantagens, principalmente para os iniciantes já que ajudam a aguçar a vista e automatizar a experiência de desenho.
Algumas vantagens ficam aqui descritas:

  • Permite dividir a folha de trabalho em pequenos e mais simples espaços com elementos manejáveis. Não necessita utilizar a borracha nem apagar nada, de forma que o fundo branco do papel permanece original e impecável preservando a textura original.
  • Permite facilmente, quando desenha espontaneamente, criar espaços em branco simplesmente fazendo as sombras a volta. Muito útil quando desenha relvado, cabelo ou pelos de animal. (Ver este artigo sobre espaço negativo)
  • Permite dividir o seu trabalho em pequenas zonas para mais fácil visualização e compreensão. Desenhando a volta de objectos ou elementos desconhecidos, pode facilmente torna-los familiares e compreensíveis.
    Por exemplo, pode desenhar a volta de um objecto que representa um desafio incompreensível para si, e voltar mais tarde para completar o desenho com mais confiança e calma.
  • Permite dividir o desenho em áreas de diferente importância e hierarquia para manejar com mais controlo os relacionamentos de escala tonal entre os elementos.
  • Permite separar o desenho em partes de acordo com as suas texturas. Por exemplo, pode ter uma barra de madeira a qual desenha a volta criando uma silhueta branca. Depois pode desenhar essa silhueta interiormente a fim de dar o valor exacto.
  • Mais temas sobre desenho

    Tutoriais de Desenho

    Tutoriais sobre perspectiva

    Isto também te pode interessar...!

    GOSTOU DO ARTIGO? . . . ENTÃO PARTILHE!
    MAIS ARTIGOS RELACIONADOS!
    O objectivo deste artigo é demonstrar como funciona a técnica de...
    Este procedimento para ointar um passaro em pastel seco, requer paciência,...
    Este artigo sobre Como desenhar.”Técnica de Desenho rápido”, mostra uma técnica...
    Recentemente li um artigo que achei muito interessante. O artigo era...
    O que outros comentam! Este artigo tem 2 opiniões
    1. Boa tarde na verdade quero parabenizar pela organização do site e fazer uma pergunta que a principio não vejo quase em nenhum site ou paginas ,,eu gostaria se saber se todas as telas independente da largura lateral pode ter molduras ,e gostaria de saber quais espessuras laterias da tela são mais adequada a trabalhos de pinturas como Figurativa por exemplo e paisagem na e se as telas com pinturas figurativas e obrigatória ter molduras assim como as de paisagens ..desde ja agradeço e aguardo a reposta ..boa tarde !

    2. Mag

      Olá Valeria.
      No seguinte link (http://www.amopintar.com/as-telas-para-pintar/) pode encontrar uma resposta as suas dúvidas!
      Obgd

    Deixe aqui a sua opinião

    Copyright © 2008 - 2017 | Aviso Legal | amopintar é Marca Registada | Todos os direitos reservados
    desenvolvido por sybo