Tecnicas de pintura

Tecnica chinesa de Aguarela.

279 0

A aguarela é uma técnica muito interessante de pintura e com diversas abordagens de aplicação, entre elas encontramos a técnica chinesa de aguarela.

O artista mais conhecido na técnica chinesa de aguarelas é Lian Quan Zhen. Ele é também muito conhecido pela sua clasica combinação de estilos oriental e occidental.

Esta técnica esta baseada no geral na improvisação e para a sua implementação se utilizam variados métodos que implicam principalmente a utilização de muita água, projectada em jactos finos em borrifados abundantes e em sopro de ar bem sejam feitos com a boca ou com secador de ar frio.

O que diz Lian Quan Zhen:

“A pintura chinessa treinou-me para realizar pinturas com um mínimo numero de traços e poucas cores para conseguir o maximo de efeitos.

Também me ajudou a perceber e aprender como funciona a junção da cor e a agua no papel de aroz (Shaun paper) que é o papel mais utilizado na pintura chinesa.

A pintura chinesa também me ensinou a pintar sem pensar em cada trabalho como uma obra de arte, mas sim a respeitar o próprio processo de criação de cada trabalho”.

Pintura chinesa de Lian Quan Zhen

Na página web de Lian Quan Zhen, poderão encontrar uma galeria de trabalhos fabulosos realizados por este artista, dos quais aqui lhes ofereço uma pequena amostra.

técnica chinesa de aguarelas
 

Lian-Quan-Zhen
 

Aguarela de Lian Quan Zhen
 

técnica de Aguarela chinesa



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes