Quem sou…

AINDA HOJE NÃO SEI SE GOSTO MAIS DA PINTURA OU DA ARQUITECTURA

QUEM SOU EU?…Ainda hoje não sei bem se sou uma arquitecta que gosta de pintar ou uma pintora que gosta de criar e fazer arquitectura…
O que ao certo sim sei, é que gosto da beleza, da harmonia, da arte, dos quadros… e que amo pintar!!!

Com as dissertações normais de uma adolescente de 16 anos e alimentada pelos por falsos conceitos que nos levam a acreditar, que os artistas não se podem se sustentar, que para triunfar na arte tens que ser brilhantemente excepcional ou que pintar não é uma profissão, escolhi outra alternativa que não a de ser pintora.

magaly-aos-10-anosFormei-me em Arquitectura na Universidade mais prestigiosa da Venezuela, a Universidade Simon Bolívar, e desde então o meu percurso profissional esteve sempre ligado a arquitectura.

As aulas de história da arte, estilos e movimentos artísticos, fotografia e escultura que cursei na minha formação universitária, adjudaram a manter sempre viva a minha afeição pelas artes e uma certa ligação com essa outra vertente artística, a pintura.

Ainda me lembro do meu primeiro quadro a óleo, da minha primeira pintura em acrílico, ou o meu primeiro desenho… com apenas 6 ou 7 anos de idade.

Eu não sei quando aprendi a escrever, mas tenho clara ideia do meu primeiro desenho e sei que pintar forma parte da minha vida… eu “amopintar”.
Magaly Gouveia

Comecei a minha pesquisa e auto-formação artística muito jovem, pintei aguarela e acrílico, fiz pintura aplicada ao barro, escultura e olaria, cerâmica, azulejos e porcelana Jadró… mas os pastéis e o óleo acabaram por conquistar definitivamente a minha atenção.

Estudei retrato no “Museo Tessari-Rizzo”, fiz também pesquisas em cursos de criatividade, anatomia e cor, participei em exposições colectivas e individuais e até dei aulas de desenho e pintura.

Hoje a pintura continua a falar muito alto…

quem-sou-euHoje com uma mentalidade mais matura e consciente de que o sucesso não depende da profissão mas sim da pessoa, do seu espírito de luta e capacidade de sonhar, decidi abrir as portas a oportunidade e criar o meu próprio Atelier de pintura, meu site na Internet e claro…este blog.!

Espero, desta forma, ajudar a muitas pessoas que gostam de desenhar e de pintar, com as técnicas, dicas, tutoriais e instruções passo-a-passo, e informação geral ligada ao mundo das artes fornecidos no meu site e no atelier ao vivo…

Mas o mais importante, é a certeza que tenho em poder ajudar a todos aqueles potenciais artistas a encontrar o seu verdadeiro caminho no mundo das artes, sem medo, sem preconceitos, e com a certeza que só a fazer aquilo que amamos fazer, tornámo-nos imparáveis!!!

Sobre amopintar

A vida, não seria igual sem as cores, sem a expressão através das cores e das formas, sem a criatividade, sem a possibilidade diaria de aprender, criar, ensinar, experimentar…em outras palavras, a vida não seria igual para mim sem a pintura.!

A verdade é que a pintura forma parte da humanidade. Para isto baste recordar as imagens encontradas nas cavernas, pinturas de épocas pré-históricas…
O que faria que estas pessoas que mal sabiam falar e que nem sabiam o que era a escrita, sentissem a necessidade de inventar e descobrir pigmentos e utiliza-los para pintar sobre as rochas…?

Responder a essa pergunta é difícil, porque ela é por si própria uma cátedra. No entanto podemos simplificar a questão dizendo que pintar simplesmente forma parte da essência da humanidade.!

  • É uma maneira pratica de contar eventos históricos
  • Serve como terapia
  • É uma forma de relaxar e deixar voar a imaginação
  • Nos permite expressar sentimentos
  • Por simples necessidade, paixão…ou talvez tudo junto!

Afirmações

Porque amo pintar, decidi sonhar, decidi abrir as portas à oportunidade e criar o meu próprio Atelier de pintura, dar aulas e workshops, divertir me a criar, construir o WebSite “www.amopintar.com”, criar o meu “canal youtube”e a página de “facebook amopintar” dedicados a pintura, ajudar a centos de pessoas que também amam desenhar e pintar e não sabem como, nem por onde começar… e claro, aprender todos os dias, porque esta aventura não tem fim!

Se tu és como eu, este espaço é para ti…

Aqui encontrarás não só informação, ideias, cursos, workshops, técnicas, dicas, exemplos, Ebooks, aulas e muitas coisas mais. Mas o mais importante é que encontrarás todo o apoio de quem descubriu que só se é feliz a fazer aquilo que mais amamos e que não podemos deixar a nossa paixão para depois.!!!

Eu amo pintar… porque quando pinto o mundo para e só existe paz a minha volta!
Magaly Gouveia

AmoPintarMagaly Gouveia
…eu amopintar!!!

Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website