Movimentos Artisticos

O que é Arte Naive

169 0

Naive é o termo que normalmente é aplicado aos trabalhos feitos por pintores inexperientes ou destreinados, no entanto o que conhecemos como “Arte Naive” pressupõe a existência de uma academia, de um forma aceite e “educada” de pintar.

Na prática, existem escolas da “Arte Naive” que foram aceites ao longo do tempo para se tornar em mais um estilo de pintura aceite.

As suas características principais, são uma estranha relação das qualidades formais da pintura: dificuldades nos desenhos e perspectivas que resultam em uma encantadora, embaraçosa e muitas vezes, refrescante visão.

O uso de padrões e cores não refinadas, a simplicidade mais do que a subtileza são todas características da “Arte Naive”. No entanto tornou-se numa técnica tão popular e reconhecida que se calhar seria mais apropriado chamar a técnica Pseudo-naive.

Grandma Moses é a mais conhecida artista Americana representante desta forma de arte.

Arte Primitiva é outro termo frequentemente aplicado a aqueles artistas e técnicas sem treino formal. . .Deve ser claramente diferenciado do movimento de auto-consciencia primitivismo.

Arte Naive de Grandma Moses

Arte Naive

Arte Naive

Movimentos Artísticos

Pintores Famosos



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website