Materiais de pintura

As espatulas

795 0

MISTURE, CRIE, PINTE…USE TAMBÉM AS ESPÁTULAS.!!!
Embora muitas pessoas não saibam, as espátulas podem ser utilizadas de duas maneiras diferentes, na paleta de pintura e na própria pintura.

As Espátulas para paleta:

São desenhadas para limpar as paletes e mistura tinta. Possuem uma lâmina sólida forjada em aço e flexível e a sua forma é normalmente direita, sem curvatura.

As Espátulas para pintura:

Tradicionalmente são feitas com cabo em Madeira e a lâmina estende-se até ao cabo mediante um “pescoço” compacto e rígido.
As lâminas são forjadas em aço temperado para dar maior flexibilidade. A forma permite serem mais ligeiras e manter a mão afastada da tela quando se utiliza.

As espátulas são utilizadas para aplicar a tinta na tela, principalmente quando se pretende o efeito “impasto” . Utiliza-se também para fazer efeitos, como por exemplo produzir uma linha direita ou um canto bem definido.

espatulas

Uma dica sobre Materiais de Pintura…

LIMPAR AS ESPÁTULAS

  • Recomenda-se limpar a espátula após cada aplicação de cor, para evitar as misturas descontroladas.
  • Elas existem em variados tamanhos e formas, como os exemplos da fotografia O corte da lâmina deve ser sem fio, para evitar o corte da tela, ou da mão.
  • Algumas espátulas de escultor servem também para pintor

Mais Dicas AQUI!!!

 



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes