Perguntas e Respostas

Desenhar o rosto em pastel seco.

63 0

Pergunta…que eu respondo!

Olá Magaly,… Visitei a tua página de facebook á pouco tempo e daí saltei para “Amopintar”. Nossa que maravilhoso blogue. Fiquei a adorar todas as tuas pinturas. Só agradeço todas as dicas e informação que tão desinteressadamente ofereces a todos os que amamos pintar. Se puderes, gostaria ter uma noção geral de técnica de desenhar o rosto em pastel seco e a tua opinião pessoal. Obrigada

Pergunta realizada por:
Tibissay Andreia Teixeira

 

Assim são respondidas as perguntas em “Amopintar”?

  • As respostas as perguntas enviadas, são respondidas na secção “PERGUNTE…QUE EU RESPONDO” ou em “PERGUNTAS E RESPOSTAS”
  • Nenhuma resposta é enviada por email para a pessoa que pergunta, de maneira que esteja sempre atento e visite-nos constantemente…Ou então registe-se em “Amopintar”!!!
  • Para estar actualizados sobre os acontecimentos do Blog, Subscreva-se no RSS. Basta para isso, colocar o seu e-mail…
  • Ou então, cadastre-se no “Newsletter Amopintar”, assim, também poderá receber o Ebook “Termos Artísticos Ilustrado” GRÁTIS com o seu cadastro

Desenhar o rosto em pastel seco.

retrato-angelicoO desenho do rosto em pastel seco, é uma técnica fascinante …e trabalhar esta técnica é para mim um enorme prazer!

O processo de aprendizagem nunca acaba…

Cada rosto, cada personagem, cada pessoa é uma história, um desafio e ao mesmo tempo uma recompensa.

A única forma de aprender, como sempre digo, é através da prática. O ideal seria praticar todos os dias…Eu sei que as vezes é complicado, mas de facto é o ideal.
Eu por exemplo quando não tenho modelos para pintar, começo a desenhar e pintar artistas e personagens conhecidas, assim nasceu Rostos de Portugal!

O objectivo é pintar muitos rostos e com cada rosto aperfeiçoar esta técnica de forma a criar um procedimento compreensível, fácil e acessível que permita explicar aos iniciantes, com poucas lições, a essência desta técnica.

A essência da técnica.

  • A técnica a utilizar, será a técnica de pastel seco…Um maravilhoso híbrido entre pintura e desenho que encanta pela facilidade na misturas das cores, na variedade, na versatilidade e na suavidade na sua aplicação.
  • O objectivo, o desafio de um retrato perfeito.  O ponto de captura da fotografia é para isso essencial, de forma a imprimir não só as melhores características do modelo, mas também a sua essência e espírito…o sorriso de lado, o sinal na cara ou as linhas de expressão são pormenores que dão aos retratos o toque de personalidade e marcam a diferença.
  • O ponto focal e mais importante, os olhos e a história que eles podem transmitir com uma simples expressão… sem necessidade de palavras!

Fica feito um convite a todos os amantes da pintura, em especial da técnica de pastel seco, e a todos aqueles que nunca se atreveram a pintar porque acharam que não tinham jeito,  a visitarem as seguintes ligações:

ATREVA-SE A EXPERIMENTAR E COMPROVE POR SI PRÓPRIO QUE A FINAL SIM TEM JEITO!!
retratos-passoapasso



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes