Perguntas e Respostas

Como representar profundidade

367 0

Pergunta…que eu respondo!

Olá Magaly,…gostaria de aprender como fazer a noção de profundidade de mais longe e mais perto numa árvore que estou a pintar, sinto que ela não se destaca por não conseguir puxá-la para a frente criando a tal ideia de profundidade.

Pergunta realizada por:
Elsa Lopes

Assim são respondidas as perguntas em “Amopintar”?

  • As respostas as perguntas enviadas, são respondidas na secção “PERGUNTE…QUE EU RESPONDO” ou em “PERGUNTAS E RESPOSTAS”
  • Nenhuma resposta é enviada por email para a pessoa que pergunta, de maneira que esteja sempre atento e visite-nos constantemente…Ou então registe-se em “Amopintar”!!!
  • Para estar actualizados sobre os acontecimentos do Blog, Subscreva-se no RSS. Basta para isso, colocar o seu e-mail…
  • Ou então, cadastre-se no “Newsletter Amopintar”, assim, também poderá receber o Ebook “Termos Artísticos Ilustrado” GRÁTIS com o seu cadastro

Representar Profundidade

A noção de profundidade na pintura é dado por a aplicação das sombras e das luzes, como pela aplicação da técnica da perspectiva, e pelo efeito de perspectiva atmosférica a qual refere que: os objectos mais distantes e são representados com menos pormenor, mais claros, menos nítidos e com cores mais frias. Ao contrario dos objectos representados mais perto do plano do observador.

Para esclarecer as vossas dúvidas, por favor, leiam os seguintes artigos:

Tutoriais de Desenho

Tutoriais sobre perspectiva

banner-livro



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes