Como representar profundidade
ESTE ARTIGO FOI CRIADO PARA TI . . . SE GOSTAS, ENTÃO PARTILHA!
Pergunta…que eu respondo!

Olá Magaly,…gostaria de aprender como fazer a noção de profundidade de mais longe e mais perto numa árvore que estou a pintar, sinto que ela não se destaca por não conseguir puxá-la para a frente criando a tal ideia de profundidade.

Pergunta realizada por:
Elsa Lopes

Assim são respondidas as perguntas em “Amopintar”?

  • As respostas as perguntas enviadas, são respondidas na secção “PERGUNTE…QUE EU RESPONDO” ou em “PERGUNTAS E RESPOSTAS”
  • Nenhuma resposta é enviada por email para a pessoa que pergunta, de maneira que esteja sempre atento e visite-nos constantemente…Ou então registe-se em “Amopintar”!!!
  • Para estar actualizados sobre os acontecimentos do Blog, Subscreva-se no RSS. Basta para isso, colocar o seu e-mail…
  • Ou então, cadastre-se no “Newsletter Amopintar”, assim, também poderá receber o Ebook “Termos Artísticos Ilustrado” GRÁTIS com o seu cadastro

Representar Profundidade

A noção de profundidade na pintura é dado por a aplicação das sombras e das luzes, como pela aplicação da técnica da perspectiva, e pelo efeito de perspectiva atmosférica a qual refere que: os objectos mais distantes e são representados com menos pormenor, mais claros, menos nítidos e com cores mais frias. Ao contrario dos objectos representados mais perto do plano do observador.

Para esclarecer as vossas dúvidas, por favor, leiam os seguintes artigos:

Tutoriais de Desenho

Tutoriais sobre perspectiva

banner-livro

Isto também te pode interessar...!

GOSTOU DO ARTIGO? . . . ENTÃO PARTILHE!
O que outros estão a ler!
Principio das Áreas
Pergunta…que eu respondo! Olá Magaly,… Você já explicou em vários artigos...
Marcas de Pasteis
Ultimamente tenho recebido muitos email com perguntas e dúvidas sobre as...
Pergunte...eu resapondo!
Pergunta…que eu respondo! Olá Magaly,… Vou pintar uma paisagem e gostaria...
Papel para pintar com pastel seco
Pergunta…que eu respondo! Olá Magaly,… Quando fui a papelaria a procura...
O que outros comentam! Este artigo tem 8 opiniões
  1. conceição mota

    Boa Tarde,gostaria muito que você entrase em meu Blog e comemtassem sobre o mau trabalho,é muito importante a critica,fico muito agradecida:conceicaomotaart.blogspot.com e o e-mail:conceicaomotaart@hotmail.com,um grande abraço,Eu amo pintar.

  2. conceição mota

    Boa Tarde,gostaria muito que você entrase em meu Blog e comentassem sobre o meu trabalho,é muito importante a critica,fico muito agradecida:conceicaomotaart.blogspot.com e o e-mail:conceicaomotaart@hotmail.com,um grande abraço,Eu amo pintar.

  3. lucio ferreira

    Boa tarde…
    É a primeira vez que participo desse SITE…
    Como faço para dar um destaque a moldura que pintei na janela, ela ficou muito dura, sem sombra, eu desejo dar volume, como se fosse uma aplicação.

    Obrigado ..

    Lucio.

  4. Aurio Cristiano

    ola brother, sinceramente, voce arrasou, eu sou estudante de construção vivo e estudo em angola-luanda, sinceirmente estou muito feliz, pelo seo trabalho, e espero dares continuidade a ele, e tamper disponibilizar o conteudoem PDF , muito grato estou e feliz por encontrar teu site, tens o meu e-mail e espero que mandes 9dades seje qual for imaino que vindo de ti com relação a este teu trabalho, me vai agradar,,,, obrigado e continuação de bom dia…

    ASS: Aurio Cristiano

  5. Eliana Gonsalves

    Por favor, eu pinto a algum tempo, mas tenho muita difilculdade em fazer “grama alta” nas paisagens e” pelos” bem realista em animais, o jeito q faço fica meio chapado e a grama ñ sei fazer tipo q parece o vento passando entende?.Outra pergunta nossas tintas nacionais são tão boa quantos as inter?,porque vejo pinturas em sites de pintores gringo na web, que parecem+fotografia do que pintura de tão perfeito.Sei q muita vezes parece que a tinta ñ ajuda, ou é a pintora mesmo?rsrsrs

  6. Mag

    Olá Eliana.
    Para quem começa é recomendável utilizar pinturas de gama comercial ou estudante.
    Para trabalhos de mais qualidade, é recomendável a utilização de tintas de gama artista ou gama profissional.

    Mas em todo o caso…tem um pouco de razão quando refere que não é mesmo da tinta, mas do/da pintora!!!
    Boas Pinturas!!

  7. SILVANA AMANCIO

    OLÁ ELIANA.PARABÉNS PELO SITE,É MUITO ÚTIL ,SEMPRE AMEI PINTURA E AGORA VOU COMEÇAR UM CURSO.VC TEM ALGUM PARA ME RECOMENDAR? MORO NO RIO DE JANEIRO E NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR.UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO

  8. Olá Magaly
    Faço alguns trabalhos já algum tempo, porém mais na expressão do que a técnica exatamente. E tenho vontade de criar uma série , mas estou tendo dificuldade de excutar. Eu adoro as composições fractais e também os trabalhos que alguns artistas estão fazendo agora no chão das ruas das cidades. O trabalho em 3D. Fiquei fascinada! É fantástico! E sei que a idéia é de dar uma ILUSÃO DE ÓTICA. Mas, não sei como dar este efeito! Tenho que deformar o desenho? E como fica a perspectiva? Você pode me ajudar?
    Obrigado

Deixe aqui a sua opinião

Copyright © 2008 - 2014 | Aviso Legal | amopintar é Marca Registada | Todos os direitos reservados
desenvolvido por sybo