Pintar Animais

Como desenhar animais em pastel seco

473 0

Como desenhar animais em pastel seco?. Um dos maiores desafios ao pintar animais utilizando a técnica de pastel seco, é dar o efeito de pelagem, principalmente quando se trata como neste caso, de um cão com pelagem comprida e com muitas tonalidades.

Existe alguma técnica?

Pois claro que existe, mas seria difícil explicar num simples artigo, todos os truques e dicas necessários para atingir um bom resultado.

O mais importante, não só no caso do desenho de animas mas em todo tipo de técnica, é aprender a ver!!!

Como desenhar animais. Dicas

  • É necessário conhecer um pouco sobre pasteis. Isto é, o comportamento quando são sobrepostas umas cores as outras tanto em termos de textura como em termos da obtenção da cor final.
  • É importante aprender a misturar e sobrepor as cores.
  • É também útil, saber escolher o papel certo
  • Em termos de desenho, é muito, mas muito importante, realizar o desenho da pelagem seguindo sempre a direcção da mesma
  • Os pêlos, não são rectos, eles têm curvas e contracurvas. Por isso, é importante observar e repetir esse movimento na aplicação dos pasteis.

Mas se não souber ver e se não tiver paciência, de nada vale todo o conhecimento e técnica que possua.

Toda esta informação e muita mais, poderá encontra-la no meu livro “A Magia dos Pastéis” , disponível para venda aqui em “Amopintar”

Se gosta de animais, e se gosta de desenhar e pintar em pastel seco, não deixes de visitar sempre este blogue “Amopintar”, já que continuamente estaremos a preparar interessantes tutoriais sobre o desenho de animais em pastel seco, assim como vídeos demonstrativos.

Mais artigos sobre esta técnica…



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes