Artigos-Dicas-Conselhos

4 dicas para realizar retratos em giz pastel

278 0

Hoje venho a apresentar 4 dicas para realizar retratos em pastel de forma mais fácil, realista e harmoniosa.

Como já tenho vindo a explicar em artigos variados, ao realizar retratos em pastel devemos decidir várias coisas sobre o material em si.

Por exemplo, devemos saber que cor de papel escolher ou que tons de barras de pastel são os mais apropriados para determinado tom de pele.

Mas há pequenos pormenores aos quais nunca damos atenção e eles formam parte das dicas de hoje.

4 dicas para realizar retratos em pastel

DICA 1. Utilize uma foto de referência em preto-e-branco. Isto pode permitir que você seja mais criativo enquanto a adição de cores para o seu retrato. Porque? Porque ao ver a imagem a preto e branco, obrigará á sua imaginação a fazer escolhas fora do vulgar.

DICA 2. Ao desenhar os olhos, você pode colocar a íris ligeiramente para a esquerda ou para a direita, em vez de coloca-la no centro do olho, para assim criar uma nova expressão.

DICA 3. Faça o seu retrato aparecer tímido ao retratar a cabeça com uma inclinação para a frente, e os olhos ligeiramente reduzidos.
Faça o seu retrato parecer sensual ao inclinar a cabeça ligeiramente para cima com os lábios entre-abertos.

DICA 4. Preencha o papel com o retrato/rosto. Não deixe muito espaço vazio a volta do retrato já que o fará parecer desproporcionado. Procure centrar o seu trabalho na folha e ocupar o maior espaço possível para criar uma composição rica.


 
retrato em pastel seco por magaly gouveia



Gostas deste artigo? Então partilha:
Magaly Gouveia
Magaly Gouveia

Magaly GouveiaAutora do Blog

Amopintar" foi criado com o intuito de ensinar a desenhar e pintar...e partilhar conhecimentos, dicas, dúvidas e emoções, com quem tambem Ama Pintar!

Website
Artigos recentes